Rinoplastia
O que é
Rinoplastia?
É um procedimento cirúrgico que você realizará no nariz, para modificar sua estrutura e aparência. A rinoplastia pode ser feita para melhorar a estética facial, corrigir imperfeições ou resolver problemas respiratórios.
A cirurgia possui diversas técnicas diferentes e, também por isso, é fundamental escolher um profissional com experiência para obter um resultado de sucesso.
Quem deve
fazer?
​
Pessoas com problemas respiratórios ou insatisfeitas com a aparência estética do seu nariz.
​
​
A rinoplastia deixa cicatrizes?
​
Na maioria dos casos, não ficam cicatrizes aparentes. Entretanto, em outros ocorrem cicatrizes pouco aparentes.
​
O paciente pode escolher a forma do seu novo nariz?
É necessário que o cirurgião e o paciente estejam de acordo com o resultado possível de se obter, tendo em vista a harmonia entre o nariz e a face.
Quanto tempo o paciente fica internado?
Geralmente, a internação encerra-se após meio período ou um dia.
​
​
​
​
Quanto tempo dura a cirurgia?
​
Em média, de 2 horas a 3 horas de procedimento.
​
​
​
​
Como fica a respiração do paciente após a cirurgia?
No pós-operatório imediato poderá haver pequena dificuldade respiratória. Porém, passados alguns dias, no caso da cirurgia estética a respiração volta ao normal e, no caso da cirurgia funcional, os problemas terão sido corrigidos.
5 cuidados pós-operatórios para você ter após a rinoplastia
A história da Rinoplastia
Na Índia surgiram as primeiras técnicas de reconstrução nasal, quando a pele da testa era utilizada no processo. Porém, foi no século XIX que o procedimento que hoje é um sucesso mundial, começou a ser aprimorado por cirurgiões como Joseph Carpue e Gaspare Tagliacozzi.
A popularidade da rinoplastia veio à tona nas décadas de 50 e 60, quando técnicas desenvolvidas focaram na melhoria estética. Nessa época, a introdução da anestesia local tornou a cirurgia menos dolorosa e mais segura.
Atualmente, um profissional como o Dr. Fábio Zanini tem acesso às melhores tecnologias que envolvem o procedimento de rinoplastia. Sendo assim, é possível utilizar técnicas refinadas, considerando tanto a estética quanto a função respiratória. O uso de simulações em computador ajuda no planejamento de resultados e a cirurgia tornou-se ainda menos invasiva, com um resultado natural e uma recuperação muito mais rápida do que se via antigamente.
Tipos de rosto e cirurgias estéticas
A diversidade de tipos de rosto traduz a beleza da nossa singularidade. Cada traço facial é único e reflete a história, origem e características pessoais de cada indivíduo. Os procedimentos estéticos, como a rinoplastia, oferecem a oportunidade de realçar a harmonia e a beleza inerentes de todos esses rostos. Ao abordar leves ajustes que melhoram a proporção e a simetria, uma cirurgia pode elevar significativamente a autoestima, permitindo que as pessoas se sintam mais confiantes e confortáveis consigo mesmas.